MC CHAVOSO e Baixinho - Não toque nos objetos

Autores do texto:
Otavio de Mattos - 1ªEM-JA
Rômulo Alves - 1ªEM-JA
Pedro Martinelli - 1ªEM-JA

Programador: José Otávio Silveira - 2ªJA


Dizem que o ditado popular: “mais vale um pássaro na mão do que dois voando” se aplicaria perfeitamente a essa história.
MC CHAVOSO e Baixinho eram dois amigos que almejavam seguir sua carreira na música; entretanto, precisavam de um sample muito interessante para verdadeiramente estourar nas redes sociais.
Atrás de seu sample, consumiram vários conteúdos de artistas como MC POZE DO RODO e DJ Guih da ZO, mas finalmente encontraram sua inspiração verdadeira no show infantil Galinha Pintadinha.
O papagaio Louro da Silva, mascote dos produtores, se ofereceu para ajudá-los; entretanto, MC CHAVOSO e Baixinho se recusaram a aceitar sua ajuda, afirmando que Louro da Silva só sabia imitar a obra de Pintinho Amarelinho com 99% de habilidade.
Pouco a pouco, fazendo beats para artistas renomados, MC CHAVOSO e Baixinho alcançaram a atenção de Pintinho Amarelinho. Porém, este não queria ajudá-los e fugiu dos produtores que queriam usar sua voz nas próximas canções.
Pintinho Amarelinho tentou voar por cima de MC CHAVOSO e Baixinho enquanto estes tentavam capturá-lo, mas, ao mesmo tempo que fugia, precisava levar seus ovos e filhotes consigo.
Conforme Pintinho Amarelinho voava, seu destino, tal como o da personagem grega Ícaro, foi uma queda desastrosa.
Nos últimos segundos antes da captura, Pintinho implorou pela sua voz e por sua carreira. Ele não podia ser capturado.
Por sorte, Louro da Silva interrompeu MC CHAVOSO e Baixinho de capturarem o ídolo da criançada, afirmando que não era certo. E, num canto estridente, o papagaio Louro da Silva imitou a performance de Amarelinho.
O canto ardeu e estremeceu os tímpanos dos MCs, que se renderam e ficaram chocados com o feito de Louro.
– Nos arrependemos da nossa tentativa. Por favor, Louro e Pintinho, nos poupem – disse Chavoso, implorando.
Louro, com olhar de piedade, disse:
– Estão perdoados. Vamos formar um verdadeiro grupo da voz da favela junto com Pintinho, mas, por favor, considerem as minhas habilidades como úteis. Eu também posso fazer alguma coisa! Não são só vocês.
Nisso, numa união digna de um uníssono, os agora amigos saíram a cantarolar pelo mundo, fazendo cada vez mais beats maneiros.

Venham viver essa aventura cheia de altos e baixos com Pintinho e seus amigos.

  

Trabalho solicitado pelo componente curricular Inovação e Comunicação que servirá como avaliação parcial do 3º trimestre.

Profª Graziela Borsato

Comentários